Pesquisar

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Secretária de estado da segurança interna dos EUA alerta sobre nível de segurança


A secretária de Estado da Segurança Interna, Janet Napolitano, dirigiu-se ao Congresso norte-americano para dizer que a ameaça de terrorismo contra o país está «no seu mais alto nível» desde os ataques de 11 de Setembro.
Avançou que as ameaças que pesam sobre o país «evoluíram significativamente» e que, agora, o risco vem de dentro, nomeadamente de grupos inspirados na al-Qaeda que operam a nível interno.
De acordo com a BBC, secretária de Estado da Segurança Interna acrescentou que grupos extremistas estrangeiros cada vez mais procuram recrutar americanos e afirmou: «é impossível garantir que nunca mais sofreremos outro ataque terrorista e não podemos fechar o nosso país dentro de uma redoma», no entanto, «temos de continuar a fazer tudo ao nosso alcance para reduzir o risco de terrorismo na nossa nação».
Perante o Congresso, Napolitano disse que as autoridades locais têm que receber cada vez mais formação no combate ao terrorismo e que o governo federal deve focar-se em assegurar a protecção das comunidades.
Mais de 60 norte-americanos foram acusados ou condenados por actos terroristas ou crimes relacionados desde 2009.


Fonte: Semánario Sol
Data: 25-05-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário