Pesquisar

quarta-feira, 23 de março de 2011

Aviões israelitas bombardeiam a cidade de Gaza


Aviões israelitas cometeram ataques aéreos sobre a cidade de Gaza, horas depois de militantes palestinos terem disparado dois mísseis contra o sul de Israel. 
Um dos mísseis lançado pela Jihad Islâmica, que já assumiu a autoria do ataque, atingiu a maior cidade da região, Beer Sheva, ferindo quatro civis, segundo informações veiculadas pelo Exército israelense. O segundo caiu perto da cidade de Ashdod. 
O grupo palestino extremista explicou que os disparos foram uma represália à morte de oito palestinos num ataque de Israel, terça-feira, próximo da cidade de Gaza, que matou oito pessoas, entre elas três crianças.
A nova onda de violência é considerada a mais grave desde a ‘Operação Chumbo Fundido’, a ofensiva israelita à Faixa de Gaza, que decorreu entre Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009. 
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, frisou esta quarta-feira que as forças de Israel vão continuar a mostrar "firme determinação" e a realizar ataques contra os terroristas. "As Forças de Defesa de Israel estão a agir e agirão contra organizações terroristas na Faixa de Gaza. Nenhum Estado está preparado para tolerar ataques contínuos com mísseis contra os seus cidadãos", afirmou. 


Fonte: Correio da manha  
Data: 23-03-11

Sem comentários:

Enviar um comentário